Discípulo do dragão

Pré-requisitos

Raça: qualquer não-dragão (não é permitido se já é meio-dragão).
Perícias: Conhecimento (Arcano) 8 graduações, Concentração 7 graduações.
Idiomas: Dracônico
Magias: Habilidade para conjurar magias ou invocações sem preparação.
Talentos: Herança dracônica,
Especial: o dragão escolhido para a classe é o mesmo do talento herança dracônica.

Dado de Vida: d12
Pontos de Perícia a Cada Nível: 4 + modificador de Int.
Perícias de classe: As perícias de classe (e a habilidade chave para cada perícia) do discípulo do dragão são Arte da Fuga (Dex), Concentração (Con), Conhecimento (todos, tomados individualmente) (Int), Decifrar Escrita (Int), Diplomacia (Car), Falar Língua (Int), Furtividade (Des), Identificar Magias (Int), Observar (Sab), Ofício (Int), Obter Informação (Car), Ouvir (Sab), Procura (Int), Profissão (Sab).

Nível BBA Fort Ref Vont Especial nível de conjurador/invocador
1 +0 +2 +0 +2 Armadura natural +1 -
2 +1 +3 +0 +3 Aumento de Força (For+2), garras e dentes +1
3 +1 +3 +1 +3 Arma de sopro (2d8) +1
4 +2 +4 +1 +4 Armadura natural +2, aumento de Força (For+2) -
5 +2 +4 +1 +4 Sentido cego 9m +1
6 +3 +5 +2 +5 Aumento de Constituição (Con+2) +1
7 +3 +5 +2 +5 Armadura natural +3, arma de sopro (4d8) -
8 +4 +6 +2 +6 Aumento de inteligência (Int +2) +1
9 +4 +6 +3 +6 Asas +1
10 +5 +7 +3 +7 Sentido cego 18m, apogeu do dragão -

Características de classe

Armas e armaduras: discípulos do dragão não ganham nenhuma proficiência em armas ou armaduras adicionais.

Armadura natural (ex): no 1º, 4º, e 7º níveis, o personagem ganha um incremento extra de armadura natural (se tiver), como indicado na tabela (os números representam o incremento total neste ponto). Sua pele vai se tornando mais e mais fisicamente parecida com a de seu ancestral.

Garras e mordida (ex): no 2º nível, o discípulo do dragão ganha ataques de garra e mordida (se ele já não os tiver). Use os valores abaixo ou os valores de mordida e garrada originais do discípulo, o que for maior.

Tamanho Dano de mordida Dano de garra
Pequeno 1d4 1d3
Médio 1d6 1d4
Grande 1d8 1d6

Um discípulo do dragão é considerado proficiente com estes ataques. Ao fazer um ataque total, ele usa o bônus base de ataque total com sua mordida, mas toma um redutor de –5 com o ataque de garras. O talento multi-ataque reduz esta penalidade para apenas –2.

Aumento de habilidade (ex): quando um discípulo do dragão ganha níveis na classe, adquire incremento no valor de habilidades; todos estes incrementos são ganhos como se ele avançasse de nível.

Sopro (sob): no 3º nível e superiores, o discípulo do dragão ganha uma arma de sopro menor. O tipo e a forma dependem da variedade de dragão de qual ele descende (veja abaixo). Independentemente do ancestral, a arma de sopro causa 2d8 de dano no 3º nível, do dano apropriado tipo de energia.

No 7º nível o dano aumenta para 4d8 e quando o discípulo do dragão alcança o apogeu do dragão no 10º nível, ele atinge seu poder total com 6d8. Independente desta força, ele só pode usar a arma de sopro uma vez por dia. Use todas as regras para armas de sopro, exceto como especificado aqui.

A CD de uma arma de sopro é igual a 10 + nível de classe + modificador de Constituição.
Uma arma de sopro com forma de linha tem 1,5 m de altura, 1,5 m de largura e 18 metros de comprimento. Uma arma de sopro tipo cone tem 18 metros de comprimento.

Variedade de dragão* Tipo de arma de sopro
Azul Linha de eletricidade
Branco Cone de frio
Bronze Linha de eletricidade
Cobre Linha de ácido
Dourado Cone de fogo
Latão Linha de fogo
Negro Linha de ácido
Prata Linha de frio
Verde Cone de gás corrosivo (acido)
Vermelho Cone de fogo

*Outras variedades de dragões são possíveis usando dragões diferentes como ancestrais.

Sentido cego (ex): no 5º nível, o discípulo do dragão ganha a habilidade sentido cego com alcance de 9 metros. Usando um sentido não visual, um discípulo do dragão nota coisas mesmo que não possa ver. Normalmente ele não precisa fazer testes de Observar ou Ouvir para notar e localizar o ponto exato onde a criatura se encontra, dentro do alcance desta habilidade, dando a ele uma linha de efeito para aquela criatura.

Qualquer oponente que o discípulo do dragão não consiga ver ainda tem cobertura total contra ele e o discípulo ainda tem a chance normal de falha quando atacando um oponente que tenha cobertura. A visibilidade ainda afeta o movimento de uma criatura com sentido cego. Uma criatura com sentido cego ainda tem negado seu bônus de Destreza na CA contra ataque de criaturas que não possa ver. No 10º nível, o alcance do sentido cego aumenta para 18 metros.

Asas (ex): No 9º nível, cresce um par de asas draconianas no discípulo do dragão. Ele pode voar com deslocamento igual ao seu deslocamento em terra e com capacidade boa de manobra.

Apogeu do dragão: no 10º nível, o discípulo do dragão adquire o modelo meio-dragão. Sua arma de sopro ganha força total (como mencionado acima) e ele ganha +4 na Força e +2 no Carisma. Seu bônus de armadura natural aumenta para +4 e ele adquire visão na penumbra, visão no escuro com alcance de 18 metros, imunidade a efeitos de sono e paralisia e imunidade ao tipo de energia da sua arma de sopro (mencionado acima).