Classes de prestígio para comandantes

Dado de Vida: d8

Pré-requisitos
Para se qualificar como um ???, o personagem deve preencher todos os critérios a seguir:

BBA: +5
Talentos: Dupla aura, presença aterradora.
Especial: pelo menos duas auras maiores ou cinco dracônicas.

Perícias de classe: as perícias de classe do ??? (e suas perícias-chave) são Diplomacia (Car), Conhecimento (história) (Int), Conhecimento (religião) (Int), Cura (Sab), Identificar Magia (Int), Intimidação (Car), Ofício (ferreiro) (Int), Sentir Motivação (Sab), Sobrevivência (Sab).
Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Nível BBA Fort Ref/Vont Habilidades de Classe Auras menores auras maiores
+1 +2 +0 Aura maior +1, habilidades dracônicas 1 0
+2 +3 +0 Foco em perícia: intimidação 1 1
+3 +3 +1 RD 1/- 2 1
+4 +4 +1 - 2 2
+5 +4 +1 Aura maior +2 2 2
+6 +5 +2 RD 2/- 3 2
+7 +5 +2 Presença aterradora aprimorada 3 3
+8 +6 +2 - 3 3
+9 +6 +3 RD 3/- 3 3
10º +10 +7 +3 Aura maior +3 4 3

Proficiência com armas e armaduras: o ??? não ganha proficiência com nenhuma arma ou armadura.

Habilidades dracônicas: caso o personagem seja proveniente da classe dragon shaman, ele soma seu nível de ??? a seu nível de dragon shaman para determinar o dano de sua arma de sopro e seu bônus de armadura natural. Além disso, as perícias de classe do ??? são idênticas às do dragon shaman mais as perícias de seu totem dracônico.

Auras: um ??? aumenta suas auras maiores ou dracônicas em +1 no nível 1, em +2 no nível 5 e em +3 no nível 10. Além disso, ele adiciona auras menores e maiores a seu repertório, conforme a tabela. Caso não tenha auras menores, ele pode apenas adquirir as auras menores descritas abaixo. Todas as auras têm um alcance de 18 metros (60 pés, 12 quadrados) em torno do ???, e afetam seus oponentes.

Auras menores:

  • Atuação desastrosa: penalidade em perícias que tenham como modificador Força ou Destreza.
  • Aura de exaustão: o ??? causa, por rodada, dano não-letal igual a seu bônus de Carisma.
  • Exigir condescendência: penalidade em testes de Vontade.
  • Exigir fraqueza: penalidade em testes de Fortitude.
  • Exigir lentidão: penalidade em testes de Reflexos.
  • Presença despedaçadora: o ??? causa, por rodada, dano perfurante igual a seu bônus de Carisma.
  • Presença lacerante: o ??? causa, por rodada, dano cortante igual a seu bônus de Carisma.
  • Presença lancinante: o ??? causa, por rodada, dano concussivo igual a seu bônus de Carisma.
  • Resistência minada: penalidade em resistência a magia.

Auras maiores:

  • Alma do deserto: o ??? causa, por rodada, dano de fogo igual a seu bônus de aura maior.
  • Alma da tundra: o ??? causa, por rodada, dano de frio igual a seu bônus de aura maior.
  • Inspirar inépcia: penalidade nas jogadas de ataque.
  • Pele de papel: a redução de dano dos oponentes no raio da aura sofre penalidade igual ao bônus de aura maior do ???, até um mínimo de zero.
  • Presença cáustica: o ??? causa, por rodada, dano de ácido igual a seu bônus de aura maior.

Redução de dano (ext): o ??? é incrivelmente vigoroso em combate, tornando-se um adversário difícil de derrubar; no 3º nível, um ??? ganha RD 1/- e a cada 3 níveis subseqüentes (6º e 9º), a RD aumenta em +1. Caso ele já possua redução de dano advinda de outras classes, elas se acumulam.