Classes de prestígio para guerreiros sagrados

Alguns guerreiros sagrados se destacam entre seus pares, defendendo sua fé com tamanho fervor que manifestam em si a marca do favor divino. Estes guerreiros sagrados acabam por manifestar habilidades diversas dos outros, e normalmente lideram seus iguais em missões divinas em nome de seus deuses patronos.

Mecânica: os escolhidos obedecem a uma certa estrutura de classe, mostrada abaixo:

nível habilidades de classe
Castigar 1/dia, missão
Bônus em Habilidade
Castigo menor
Resistência 1
Castigar 2/dia
Habilidade SM 1/dia
Bônus em Habilidade
Resistência 2
Castigo maior
10º Castigar 3/dia, Habilidade Única

[logicamente a estrutura não deve ser seguida fanaticamente, mas deve servir de guia para que todos os escolhidos tenham uma espécie de equilíbrio e recebam poderes similares. Abaixo, alguns exemplos:]

Escolhido de Thor

(ou outro deus do trovão/tempestades genérico)

Dado de Vida: d10

Pré-requisitos
Para se qualificar como um escolhido de Thor, o personagem deve preencher todos os critérios a seguir:

BBA: +7
Perícias: Conhecimento (religião) 7 graduações, Sobrevivência 5 graduações.
Talentos: Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado (martelo de guerra).
Especial: Bênção (tempestade)

Perícias de classe: as perícias de classe do escolhido de Thor (e suas perícias-chave) são Diplomacia (Car), Conhecimento (história) (Int), Conhecimento (religião) (Int), Cura (Sab), Identificar Magia (Int), Intimidação (Car), Ofício (ferreiro) (Int), Sentir Motivação (Sab), Sobrevivência (Sab).
Pontos de perícia a cada nível: 2 + modificador de Inteligência.

Nível BBA Fort Ref/Vont Habilidades de Classe
+1 +2/+2 +0 Castigar 1/dia, Missão
+2 +3/+3 +0 Força +2
+3 +3/+3 +1 Castigo Menor
+4 +4/+4 +1 Resistência a Eletricidade 10
+5 +4/+4 +1 Castigar 2/dia
+6 +5/+5 +2 Relâmpago 1/dia
+7 +5/+5 +2 Força +2
+8 +6/+6 +2 Resistência a Som 10
+9 +6/+6 +3 Castigo Maior
10º +10 +7/+7 +3 Castigar 3/dia, Mjolnir

Castigar (sob): nos níveis 1, 5 e 10, o escolhido de Thor adiciona um uso diário dessa habilidade de guerreiro sagrado.

Missão: o escolhido de Thor soma seu nível de classe a seu nível de guerreiro sagrado para determinar variantes que levem em conta ambas classes, como castigar e poder das mãos. Além disso, a cada nível par, ele recebe +1 em seu nível de liderança, caso possua o talento. Se adquirir o talento posteriormente, os bônus se acumulam retroativamente.

Aumento de Habilidade (ext): no 2º nível, o escolhido de Thor recebe um aumento de +2 em sua Força. No nível 7, ele recebe outro aumento de +2 em sua Força.

Castigo Menor (sob): a partir do 3º nível, o escolhido de Thor causa um dano adicional de +1d10 em todos seus ataques feitos com a habilidade castigar. Este dano é considerado de eletricidade.

Resistências (sob): no 4º nível, o escolhido de Thor adquire resistência a eletricidade 10; no 8º nível, ele adquire resistência a som 10.

Relâmpago (sm): como a magia de mesmo nome, uma vez ao dia. Considere o nível de lançador igual a metade do nível do escolhido de Thor (arredondado para baixo).

Castigo Maior (sob): a partir do 9º nível, quando o escolhido de Thor causar dano a um inimigo com um ataque bem-sucedido de castigar, ele causa +1d10 de dano sônico ao oponente. O oponente deve realizar um teste de Fortitude (CD igual a 10 + metade do nível do escolhido de Thor + modificador de Carisma) ou ficar surdo por 1d4+1 minutos. Esta habilidade se acumula com o castigo menor.

Mjolnir (sob): qualquer martelo de guerra empunhado pelo escolhido de Thor pode ser arremessado, ganhando um incremento de distância de 1,5 metros multiplicado por seu modificador de Carisma, retornando infalivelmente às mãos do personagem.

Escolhido de Nerull

Dado de Vida: d10

Pré-requisitos
Para se qualificar como um escolhido de Nerull, o personagem deve preencher todos os critérios a seguir:

BBA: +7
Perícias: Conhecimento (religião) 10 graduações.
Talentos: Ataque Poderoso, Crítico Aprimorado (foice), Liderança.
Especial: Bênção (morte).

Perícias de classe: as perícias de classe do escolhido de Nerull (e suas perícias-chave) são Blefar (Car), Concentração (Sab), Conhecimento (história) (Int), Conhecimento (religião) (Int), Cura (Sab), Diplomacia (Car), Esconder-se (Des), Furtividade (Des), Identificar Magia (Int), Intimidação (Car), Sentir Motivação (Sab), Sobrevivência (Sab).

Nível BBA Fort/Vont Ref Habilidades de Classe
+1 +2/+2 +0 Castigar 1/dia, Missão
+2 +3/+3 +0 Carisma +2
+3 +3/+3 +1 Castigo Menor
+4 +4/+4 +1 Imunidade a Dreno de Habilidades
+5 +4/+4 +1 Castigar 2/dia
+6 +5/+5 +2 Toque Vampírico 1/dia
+7 +5/+5 +2 Constituição +2
+8 +6/+6 +2 Fortificação 25%
+9 +6/+6 +3 Castigo Maior
10º +10 +7/+7 +3 Castigar 3/dia, Cadaverismo

Castigar (sob): nos níveis 1, 5 e 10, o escolhido de Nerull adiciona um uso diário dessa habilidade de guerreiro sagrado.

Missão: o escolhido de Nerull soma seu nível de classe a seu nível de guerreiro sagrado para determinar variantes que levem em conta ambas classes, como castigar e poder das mãos. Além disso, a cada nível par, ele recebe +1 em seu nível de liderança.

Aumento de Habilidade (ext): no 2º nível, o escolhido de Nerull recebe um aumento de +2 em seu Carisma. No nível 7, ele recebe um aumento de +2 em sua Constituição.

Castigo Menor (sob): a partir do 3º nível, o escolhido de Nerull causa um ponto de dano na Constituição do oponente em todos seus ataques feitos com a habilidade castigar.

Imunidade a Dreno de Habilidades (sob): no 4º nível, o escolhido de Nerull se torna imune a qualquer efeito de dreno, mágico ou não.

Toque Vampírico (sm): como a magia de mesmo nome, uma vez ao dia. Considere o nível de lançador igual a metade do nível do escolhido de Nerull (arredondado para baixo).

Castigo Maior (sob): a partir do 9º nível, o primeiro ataque feito com a habilidade castigar do escolhido de Nerull, se acertar, impõe um nível negativo ao oponente. Esta habilidade se acumula com o castigo menor.

Cadaverismo (sob): o escolhido de Nerull se torna imune a veneno, efeitos de sono, paralisia, atordoamento e efeitos de morte.