Modelos

Cadáver ceifador

Cadáveres ceifadores são mortos-vivos amaldiçoados desde tempos imemoriais, por motivos há muito esquecidos. Eles são famosos por viver à caça de corações para alimentar sua fome interminável, corações estes que representam a única fonte de sustento para estes amaldiçoados.

Criando um cadáver ceifador

"Cadáver ceifador" é um modelo adquirido que pode ser adicionado a qualquer criatura corpórea (exceto mortos-vivos) que contenha um sistema esqueletal (doravante citada como "criatura-base").

Tamanho e tipo: o tipo da criatura muda para morto-vivo. Não recalcule bônus de base de ataque, testes de resistência ou pontos de perícia. O tamanho é inalterado.

Dados de vida: todos se tornam d12s.

Velocidade: a mesma. Se a criatura-base era capaz de voar, sua capacidade de manobra cai em uma categoria.

Classe de armadura: a criatura recebe um bônus de armadura natural de +5. Se ela já tiver um bônus superior, use o maior.

Ataque: um cadáver ceifador tem um ataque de toque que pode ser usado uma vez por rodada. Se a criatura-base podia usar armas, ele retém essa habilidade. Uma criatura com armas naturais as mantém. Um cadáver ceifador lutando sem armas pode utilizar seu ataque de toque ou suas armas naturais (se possuir). Se estiver armado, o ceifador utiliza sua arma ou o ataque de toque, como preferir.

Ataques especiais: um cadáver ceifador mantém todos os ataques especiais que tinha em vida e ganha os descrito abaixo. A CD para resistir às habilidades do ceifador é de 10 + 1/2 dos dados de vida do ceifador + modificador de Carisma.

Aura de medo (sob): criaturas vivas com menos DVs que o cadáver ceifador que olharem para ele dentro de um raio de 18 metros devem ser bem-sucedidas em um teste de Vontade ou ficar abaladas. Uma criatura que passar no teste não pode ser mais afetada pela aura do mesmo ceifador por 24 horas.

Ceifador de vidas (sob): como uma ação padrão, um cadáver ceifador pode tocar em uma vítima e drenar sua forma vital. Se ele conseguir tocar a vítima, ela imediatamente sofre 2d4+2 pontos de dano, e metade desse dano é convertido em pontos de vida temporários adicionados ao total do ceifador. O contato, contudo, é extremamente prazeroso tanto para a vítima como para o ceifador. Uma vítima deve fazer um teste de Vontade a cada rodada que passar em contato com o ceifador; no caso de uma falha, ela perde qualquer ação no turno, e o ceifador novamente drena seus pontos de vida. Em caso de sucesso no teste, a vítima pode se desprender do ceifador e realizar ações normais. Esse ataque de toque, contudo, não pode efetivamente matar a vítima, podendo apenas deixá-la com -9 pontos de vida; a partir daí, o ceifador pode instilar sua maldição (vide abaixo).

Magias: o ceifador pode lançar quaisquer magias que tinha em vida, desde que cumpra os pré-requisitos.

Qualidades especiais: um cadáver ceifador retém todas as qualidades especiais que tinha em vida, e recebe as descritas abaixo.

Cura rápida (ext): um cadáver ceifador tem cura rápida 1, o que lhe permite regenerar um pontos de dano perdido por rodada.

Instilar maldição (sob): um cadáver ceifador pode, depois de deixar uma criatura com -9 pontos de vida através de seu toque ceifador de vidas, transmitir sua maldição a ela. Como uma ação de rodada completa que causa ataques de oportunidade, o ceifador pode introduzir sua mão no peito de sua vítima e arrancar seu coração. A vítima pode tentar um teste de Fortitude (CD igual a 10 + 1/2 dos dados de vida do ceifador + modificador de Carisma), embora com uma penalidade de -2 no teste. Caso o teste seja bem-sucedido, a criatura não morre e continua estável com -9 pontos de vida (o que não impede nova tentativa por parte do atacante). Caso falhe, seu coração é arrancado e ela morre, levantando-se depois de 1d4 minutos como um cadáver ceifador.

Redução de dano (ext): um cadáver ceifador tem redução de dano 5/-.

Resistência a expulsão (ext): um cadáver ceifador tem resistência a expulsão +4.

Habilidades: aumente as habilidades da criatura-base como se segue: Força +4, Destreza +2, Sabedoria +2, Inteligência +2, Carisma +4.

Perícias: ceifadores têm bônus raciais de +4 em testes de Esconder-se, Furtividade, Observar e Ouvir.
Organização: solitário ou gangue (5-10 ceifadores).
Nível de desafio: mesmo da criatura-base +2.
Tesouro: o dobro das moedas, dos bens e itens.
Tendência: qualquer, embora tenda para mau.
Evolução: pela classe de personagem.
Ajuste de nível: mesmo da criatura-base +3.

Personagens cadáveres ceifadores

Cadáveres ceifadores são criados através do ataque brutal instilar maldição, mesmo que não deseje sofrer o processo (o que é muito raro). A partir de sua criação, os ceifadores são dependentes de consumir corações (vide abaixo). Embora muitos iniciem suas vidas como ceifadores sendo bons ou neutros, a fome incessante e a necessidade de devorar corações vão eventualmente causando mudanças na personalidade da vítima, fazendo com que ela comece a cometer atrocidades para saciar sua fome eterna. Muitos ceifadores instilam a maldição apenas por rancor, fazendo com que suas vítimas paguem por um crime que não cometeram.

A fome

Um cadáver ceifador precisa consumir corações de criaturas vivas para manter-se vivos e para manter suas habilidades. Consumir um coração dessa maneira garante a subsistência por 1d4 dias no caso do coração de uma criatura média, somando-se +1 a esse dado para cada categoria de tamanho acima de médio, e -1 para cada categoria abaixo de médio. Criaturas inteligentes (com Inteligência maior do que 3) também fornecem mais sustento: soma-se +1 ao dado. Criaturas já mortas há muito tempo (por exemplo, no caso de um coração conservado por vários dias no sal ou no gelo, ou já mortas há mais de 24 horas) causam uma penalidade de -1 no dado.

Um cadáver ceifador afetado pela fome (ou seja, que tenha ultrapassado seus dias desde o último coração consumido) começa a perder diariamente suas habilidades, conforme a tabela abaixo:

1 dia perde cura rápida e resistência a expulsão
2 dias perde aura de medo e redução de dano
3 dias perde a capacidade de instilar a maldição
4 dias+ perde um dado de vida por dia, até chegar a zero, quando é destruído