Proezas
  1. Caminho da floresta
  2. Empatia animal
  3. Mitos e lendas
  4. Queda lenta
  5. Salto das nuvens
  6. Saúde divina
  7. Sorrateiro

Caminho da floresta
Conhecimento (natureza), Furtividade ou Sobrevivência
Você pode se mover por qualquer tipo de vegetação rasteira (espinheiros naturais, urzes, vegetação abundante e similares) com seu deslocamento normal e sem sofrer dano ou outro tipo de prejuízo. Vegetação magicamente manipulada ainda afeta você. Por fim, você não deixa trilhas em ambientes naturais e não pode ser rastreado (a menos que queira).

Empatia animal
Adestrar animais
Você pode fazer testes de Adestrar animal para mudar a atitude de um animal ou besta mágica (como usaria Diplomacia). Animais selvagens são não-amigáveis, enquanto animais domésticos costumam ser indiferentes.

Mitos e lendas
Conhecimento (arcano, folclore, história ou religião)
Com um teste de nível + modificador de Inteligência ou Sabedoria (o que for maior), você pode ver se sabe alguma informação sobre pessoas notáveis, itens lendários ou locais importantes. As informações são gerais e pouco específicas.

CD Tipo de Conhecimento
10 Comum, lendas do populacho local.
20 Incomum mas disponível, conhecido por apenas alguns.
25 Obscuro, conhecido por poucos, difícil de se obter.
30 Extremamente obscuro

Queda lenta
Acrobacia, Atletismo ou Saltar
Ao fazer um teste de Acrobacia para diminuir a altura efetiva de uma queda, você pode diminuí-la em mais do que 3 metros. Caso haja uma parede (ou superfície similar) ao seu alcance, a CD diminui em 5. A CD é sempre 15, mas você diminui a queda em 4,5 metros no nível 2, 6 metros no nível 4, 9 metros no nível 6 e 12 metros no nível 8.

Salto das nuvens
Acrobacia, Atletismo ou Saltar
Considera-se que você esteja correndo para saltar, mesmo que esteja parado. Ao saltar, você pode escolher 10 em qualquer situação não-combativa.

Saúde divina
Tolerância
Você recebe +4 para resistir a todas as doenças, inclusive as sobrenaturais.

Sorrateiro
Furtividade
Você pode se mover à velocidade normal ao usar Furtividade.