Variantes de guerreiro sagrado

Auras

O guerreiro sagrado é capaz de projetar parte de sua fé na forma de auras, que podem beneficiar seus aliados ou enfraquecer seus inimigos.

Perde

Castigar, graça divina, poder das mãos.

Recebe

Auras menores e maiores.

Auras (sob): o guerreiro sagrado é capaz de projetar auras; uma aura pode ser projetada como uma ação livre, mas só durante o turno do guerreiro sagrado. Uma aura tem efeito continuamente; logo, ela pode estar em ação mesmo antes dos combates (ou depois deles). As auras deixam de fazer efeito se o guerreiro sagrado estiver pasmado, inconsciente, atordoado, paralisado ou incapaz de agir de qualquer forma (sob o efeito de confusão, por exemplo).

O guerreiro sagrado conhece um número limitado de auras, segundo a tabela abaixo:

Nível Menores Maiores Nível Menores Maiores
1 0 11º 5 3
2 0 12º 5 3
2 1 13º 6 4
3 1 14º 6 4
3 1 15º 6 4
3 2 16º 7 4
4 2 17º 7 5
4 2 18º 7 5
4 3 19º 8 5
10º 5 3 20º 8 5

Aura menor: uma aura menor soma o modificador de Carisma do guerreiro sagrado a certos testes:

  • Ataque mortal: bônus nos testes para confirmar acertos críticos.
  • Arte da guerra: bônus em testes de atropelar, desarmar, separar, imobilizar e encontrão.
  • Força de números: bônus em dano quando flanqueando.
  • Força interior: bônus em testes de Fortitude.
  • Fúria divina: bônus nos testes de dano quando em investida.
  • Liberdade de movimentos: bônus em testes de Reflexos.
  • Motivar força: bônus em testes de Força e perícias baseadas em Força.
  • Motivar destreza: bônus em testes de Destreza, iniciativa e perícias baseadas em Destreza.
  • Motivar constituição: bônus em testes de Constituição e perícias baseadas em Constituição.
  • Motivar inteligência: bônus em testes de Inteligêmcia e perícias baseadas em Inteligência.
  • Motivar sabedoria: bônus em testes de Sabedoria e perícias baseadas em Sabedoria.
  • Motivar carisma: bônus em testes de Carisma e perícias baseadas em Carisma.
  • Vontade inabalável: bônus em testes de Vontade.

Aura maior: a partir do 3º nível, o guerreiro sagrado pode projetar uma aura maior em conjunto com uma aura menor. Uma aura maior soma um bônus de +1 no 3º nível e que aumenta em +1 a cada 5 níveis depois do 3º (8º, 13º e 18º).

  • Armadura divina: bônus em classe de armadura.
  • Enfraquecimento: inimigos na área afetada sofrem uma penalidade igual ao bônus de aura maior do guerreiro sagrado em testes de Fortitude, Reflexos e Vontade. A mesma penalidade se aplica à CA dos inimigos.
  • Força dos justos: bônus em todos os danos.
  • Graça divina: bônus em todos os testes de Resistência.
  • Leveza: o deslocamento dos aliados recebe um bônus de 1,5 X modificador de aura maior do guerreiro sagrado em metros.
  • Olhos de águia: bônus em todos os testes de ataque a distância.
  • Olho por olho: bônus em todos os ataques corpo-a-corpo.
  • Proteção divina: os aliados afetados ganham redução de dano equivalente ao bônus de aura maior do comandante.
  • Sangue divino: os aliados afetados recebem cura acelerada equivalente ao bônus de aura maior do guerreiro sagrado. Contudo, ela só se aplica a aliados que estiverem com menos de 50% de seu total de pontos de vida.